segunda-feira, 15 de novembro de 2010

Coragem e ética deram título ao jovem Vettel!

 

É finito...
E temos o novo campeão para a história!
Filho da geração Schumacher que já produz ótimos talentos e principalmente adotado por um equipe que tem estratégia de marketing definida à magem de seu dono , Sebastian Vettel caminha para ser um dos grandes da maior categoria do automobilismo.
Se tivessem feito o famigerado jogo de equipe no Brasil , teriam perdido o campeontato.. Aplausos para Dona Ferrari , sempre a senhora dona do baile querendo fazer da manipulação do esporte sua vitória. A Red Bull investiu pesado nesse garoto, mas lembremos que ela trouxe Adrian Newey , famoso projeitsta de carros campeoníssimos.
Vettel matendo a pole em Adu Dabi , deixava para trás além de Hamilton , as dúvidas de que não teria maturidade para segurar o rojão nesse momento crítico.
O safety car na primeira volta embaralhou a turma. Petrov e Rosberg pararam nos boxes e quando o quadrúpede que fez a estratégia do Weber o chama aos boxes eles se posicionam à sua frente.. Um umento só não basta... Massa e Alonso fazem o mesmo , pois o negócío era marcar o australiano. E Sebastian era perfeito em seu pit e contando com a grande atuação da Renault no deserto confirmava o título , num choro emocionante..
Vence o melhor carro , o piloto mais rápido .. a equipe ética... Venceu o esporte!
Espero que seja sempre assim...
Desde 2005 a fórmula 1 tem cinco campeões diferentes. Flávio Gomes da ESPN tem uma tese interessante. Schumacher era o peso da balança ... assim que se retirou , trouxe o campeonato à normalidade de outrora.. Então , se a Mercedes colaborar , podemos ter o peso da balança de novo?? ou o jovem alemão , agora firme em seus predicados , já tem a fome dos grandes para um bi do time rubro bovino??
 A ver....
 (por Emerson Braz - Boituva)


Nenhum comentário:

Postar um comentário