terça-feira, 5 de outubro de 2010

Barrichelo: um vencedor??


Emerson , Boituva : Estive votando domingo na aprazível Porangaba e na fila ouvi um comentário que me fez escrever esse pequeno texto. Barrichello será considerado um vencedor ao final de sua jornada na F1 1??
 O piloto brasileiro está na maior categoria desde 1993 , foi vice campeão , tem 11 vitórias e fez parte daquilo que muitos julgam ser a melhor equipe de todos os tempos , a Ferrari campeoníssima de 2000 a 2004. Mas , seu nome está sempre ligado mais ao derrotismo do que vitórias. Sempre que alguém derrapa ( como no exemplo eleitoral do domingo ) surge a expressão..
. "Parece o Rubinho"
A
. O episódio da Áustria de 2002 jogou mais gasolina na fogueira ainda.

. É incomparável a torcida em Interlagos para Felipe Massa  do que a por Rubens. Mesmo em 2009 , quando ele tinha remotas chances de título a desconfiança nele parecia muito maior do que uma esperança no campeonato. Lembro bem do ano 2000. RB chegava à Ferrari e com ele parecia que as esperanças brasileiras de voltar às vitórias e aos tempos de glória voltariam... Fomos ao GP Brasil , Eu , Alyson e  Jelleya  e a lotação e o espírito tinham mudado em relação aos anos anteriores .. Nove entre Dez espectadores usavam o boné vermelho ferrarista. Vimos o locutor Galvão Bueno chegando no helicóptero e dizendo "É hoje". Todos sabem o resultado.Aliás esse ufanismo da TV Globo também é outra coisa que deve ser discutido. Rubinho vestiu , na minha opinião , cedo demais a carapuça de substituto de Senna e isso pesou em sua vida e suas declarações


Com tudo isso , acho que Rubens será sim reconhecido como um piloto acertador de carros , bem falado por todos e agora um vovô na categoria... um boa praça , que corre pra se divertir e ainda trava lutas como a ultrapassagem sobre Schumacher na Hungria.A pergunta que fiz outro dia... Rubens será maior que Damom Hill?? Jaques Vileneuve??? Mansell??

Nenhum comentário:

Postar um comentário