quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Senna , bi... justiça com as próprias mãos?




Hoje, 20 de outubro , faz 20 anos que a Formula 1 assistiu uma de suas decisões mais polêmicas. Em Suzuka, Senna e Prost (Talvez o duelo maior da Categoria!)  largaram na primeira fila  e desceram a reta lado a lado , quando o piloto brasileiro manteve a trajetória de sua McLaren reta  e tirou Prost da corrida conquistando assim o título. 

Em 89 , Prost foi campeão no mesmo circuito , fechando Senna na chincane. 
O brasileiro após a corrida admitiu que jogou o carro de propósito e desabafou contra aquilo que considerava uma injustiça captaneada pro Jean Balestre , presidente da FIA à época.

Prost em 90 fazia a Ferrari renascer numa grande dupla com Mansel. Senna tinha Berger "eu já sabia" como parceiro.. O campeonato tinha sido disputado ponto a ponto e teve esse final, que é justamente o que provoca a discussão.. Teria sido a melhor maneira de ganhar?? É justo pagar na mesma moeda??
Manchado ou não , esse campeonato levou Ayrton à um patamar de endeusamento ainda maior como diz a capa do caderno de esportes do Estadão do dia seguinte : "Título consagra país do automobilismo".
Flávio Gomes, jornalista especializado , escreve hoje em seu ótimo Blog que acha que Senna não precisva daquilo.Sempre será conversa de boteco e da fila do setor G.Lugar de boas histórias das vitórias brasileiras em Interlagos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário